
- Atualizado há 11 horas
Um homem de 20 anos foi preso em flagrante durante as festividades de Carnaval em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, após ser acusado de beijar à força uma adolescente de 15 anos. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Paraná, que enquadrou o caso como estupro.
O fato aconteceu no sábado (14). Conforme o delegado Adriano Diogo, a jovem e a mãe buscaram atendimento na Delegacia Móvel instalada próxima ao evento para formalizar a denúncia.
Segundo o relato à polícia, a adolescente teria sido abordada inicialmente por um jovem de 17 anos, que perguntou se ela queria beijar o homem. Após a recusa, houve insistência. Na sequência, o adulto teria segurado o rosto da vítima e praticado o beijo sem consentimento.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“O que apuramos é que, mesmo diante da negativa, houve insistência e uso de força para a prática do ato”, explicou o delegado.
A Polícia Civil informou que o enquadramento como estupro ocorreu porque houve violência física associada a ato libidinoso sem autorização da vítima.
Após o reconhecimento feito pela adolescente e pela mãe, o suspeito foi localizado e preso em flagrante. O adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro.