- Atualizado há 1 hora
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta segunda-feira (22), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, pelo crime de maus-tratos a animais. O caso veio à tona depois que ele perseguiu a ex-companheira até uma delegacia, na tentativa de impedir que ela registrasse uma ocorrência contra ele.
De acordo com o delegado da PCPR Eduardo Kruger, a vítima relatou que tentou sair de casa para pedir um carro de aplicativo, mas teve o celular tomado pelo homem, que cancelou a corrida duas vezes. Apesar da insistência do agressor, a mulher conseguiu embarcar em um veículo e seguiu até a unidade policial.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O homem, no entanto, usou o próprio carro para segui-la durante todo o trajeto. Já na delegacia, enquanto a vítima registrava o boletim de ocorrência e solicitava medida protetiva, ele permaneceu do lado de fora, em atitude de intimidação. Diante da situação, a autoridade policial confirmou o crime de perseguição e deu voz de prisão em flagrante ao suspeito.
Durante o depoimento, a mulher também informou que o homem havia levado o cachorro do filho do casal. Questionado sobre o paradeiro do animal, o suspeito confessou que o filhote, de apenas 30 dias de vida, estava trancado dentro de seu carro. A equipe policial resgatou o animal, que chorava dentro do veículo.
Com base nas circunstâncias, além da perseguição, o homem foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.