
- Atualizado há 16 segundos
Uma situação de violência e desrespeito a ordem judicial terminou com a prisão de um homem de 36 anos na noite desta sexta-feira (2), no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Ele foi detido após descumprir uma medida protetiva de urgência e agredir o atual namorado da ex-companheira, durante o período do Verão Maior Paraná.
De acordo com as informações apuradas, a vítima procurou a delegacia e informou que possuía medida protetiva em vigor contra o ex-companheiro. Mesmo ciente da decisão judicial, que determina distância mínima de 200 metros entre as partes, o homem teria avistado a ex em um veículo, acompanhada do atual namorado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em via pública, o suspeito teria fechado o carro da vítima, descido do próprio veículo e agredido o rapaz, além de se aproximar da ex-companheira, configurando o descumprimento da medida protetiva. Testemunhas confirmaram a versão e relataram a agressão aos policiais que realizavam diligências na região.
Segundo o delegado Fabiano Oliveira, a atuação policial é rigorosa em casos desse tipo. “A Polícia Civil do Paraná atua de forma firme na apuração de crimes que colocam em risco a vida e a integridade de vulneráveis, especialmente neste período de verão, não permitindo que qualquer pessoa descumpra ordens judiciais exaradas na proteção desses grupos”, afirmou.
Diante da gravidade dos fatos, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.