
- Atualizado há 34 segundos
Uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PM) resultou na aplicação de multas que somam R$ 114.400,00 por danos ambientais em uma propriedade rural no município de Inácio Martins. A ação ocorreu na terça-feira (3), após a constatação de atividades irregulares em uma área ambientalmente protegida.
De acordo com o boletim da Polícia Militar Ambiental, a equipe foi acionada após o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) identificar, durante sobrevoo, um forno de produção de carvão vegetal em funcionamento na propriedade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante a vistoria no local, os policiais verificaram a instalação irregular de um forno de carvão, além da supressão de floresta nativa em uma área de 0,34 hectare, realizada por meio de corte e uso de fogo. Também foi identificado dano à vegetação nativa em uma área de 5,37 hectares.
Segundo a Polícia Ambiental, o proprietário do imóvel não possuía autorização ou licença ambiental para realizar as intervenções. Diante das irregularidades, a área foi embargada e o responsável recebeu três Autos de Infração Ambiental.
As penalidades aplicadas totalizaram R$ 114.400,00, e o caso seguirá sob acompanhamento dos órgãos competentes.
As informações são do Portal aRede.