- Atualizado há 10 segundos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indicou um homem, de 45 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra uma mulher, de 38. O crime aconteceu na terça-feira (7) no bairro Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Na data do crime, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de agressão praticada em contexto de violência doméstica. Na ocasião, os militares prenderam o homem em flagrante por lesão corporal.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com o delegado da PCPR Thiago Andrade, o suspeito agrediu a vítima de forma violenta, segurando-a pelo cabelo e batendo a cabeça da vítima contra o veículo do casal.
“Essa ocorrência foi classificada, inicialmente, como lesão corporal. No entanto, analisando as circunstâncias do fato, há elementos que indicam um feminicídio tentado. A intenção era matar a vítima”, explica.
Além do crime ter sido praticado em local público, a filha pequena do casal estava junto e presenciou os fatos.
Diante das provas colhidas durante a investigação, a PCPR indiciou o indivíduo pelo crime de feminicídio tentado. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.