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Homem destrói equipamentos de UPA na RMC por demora no atendimento; prefeitura confirma aumento de pacientes

Segundo a Prefeitura de Almirante Tamandaré, após demonstrar revolta com a demora no atendimento, o homem destruiu dois monitores da unidade
(Foto: Reprodução)
Segundo a Prefeitura de Almirante Tamandaré, após demonstrar revolta com a demora no atendimento, o homem destruiu dois monitores da unidade

Redação Nosso Dia

24/02/24
às
18:52

- Atualizado há 12 meses

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Um homem destruiu uma sala de triatem da Unidade de Pronto-Atendimento de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste sábado (24). O caso aconteceu porque o usuário se revoltou com a demora no atendimento.

Segundo a Prefeitura de Almirante Tamandaré, após demonstrar revolta com a demora no atendimento, o homem destruiu dois monitores da unidade. A Polícia Militar foi acionada e o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Almirante Tamandaré.

Conforme a prefeitura, em nota encaminhada ao Portal Nosso Dia, a UPA atende diariamente 400 procedimentos por dia e tem acontecido nos últimos dias um aumento de casos de virose.

Confira a nota enviada ao Nosso Dia pela Prefeitura de Almirante Tamandaré:

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, que atende diariamente mais de 400 procedimentos dia e por causa de um aumento significativo de casos de virose, tem acarretado nos últimos dias um tempo
maior de espera nos serviços médico-hospitalares desde a triagem. Quanto ao episódio ocorrido hoje, quando um paciente manifestou um sentimento de revolta e insatisfação, deveu-se ao fato de que, na hora da manifestação do acontecido, os médicos que dividiam-se entre atendimentos emergênciais e intercorrências internas, a pessoa destrui dois monitores que já foram prontamente substituídos e o funcionamento encontra-se normal, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou o cidadão a delegacia da cidade para os procedimentos necessários de danos ao patrimônio público.
A Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso com toda a população de estar incessantemente empenhada em realizar o melhor serviço no pronto atendimento da população.

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