- Atualizado há 18 horas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 60 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança, de 5. O flagrante aconteceu neste sábado (11), no bairro Ouro Branco, em Paranavaí, no Noroeste do Estado.
A prisão ocorreu enquanto um policial civil conversava com familiares em frente à residência de seus pais. Um vizinho chamou pelo agente policial relatando que uma mulher, mãe da vítima, estava chorando e afirmando que seu filho havia relatado comportamento inadequado por parte do suspeito.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“A mãe também informou outras situações graves que percebeu em seu filho que estava com comportamento estranho. Diante disso, o masculino foi conduzido à delegacia para ser interrogado e negou os fatos, mas foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A criança foi encaminhada ao hospital para os procedimentos cabíveis”, conta o delegado da PCPR Gilson Matos.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. Caso condenado pela justiça, poderá cumprir pena de oito a 15 anos de reclusão.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça seu compromisso no combate ao abuso infantil, atuando de forma rigorosa para identificar e responsabilizar os autores desse tipo de crime. A população pode auxiliar as forças policiais neste combate por meio de denúncias, inclusive de forma anônima, pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
*Com informações da Polícia Civil