- Atualizado há 8 horas
Foi preso, na tarde de quarta-feira (15), um homem de 28 anos suspeito de cometer diversos crimes contra o patrimônio. A prisão ocorreu em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com a investigação, o suspeito foi detido poucas horas após invadir e furtar uma lanchonete no município. No momento da prisão, ele estava em posse dos objetos levados durante o crime.
Segundo o delegado Gabriel Fontana, da PCPR, o homem possui mais de dez registros por delitos patrimoniais e já havia sido preso em flagrante pela unidade em pelo menos cinco ocasiões.
“Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto desde 19 de setembro e é apontado como autor de outros furtos recentes na cidade”, explicou o delegado.
Após os procedimentos na delegacia, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.