
- Atualizado há 2 minutos
Um homem foi flagrado segurando um bebê por cima das grades de proteção do mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, o que gerou risco à criança. A cena ocorreu na tarde de terça-feira (17), em um ponto com queda de 80 metros de altura, equivalente a um prédio de cerca de 27 andares.
Turistas que estavam no mirante principal registraram a situação e divulgaram as imagens nas redes sociais. A foto mostra o homem erguendo a criança no ar, a poucos metros da queda d’água, enquanto uma mulher faz a fotografia. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O mirante possui grades de proteção e placas que alertam sobre a proibição de acesso a áreas restritas, medida adotada para reduzir riscos aos visitantes. As normas do parque estabelecem punições para quem ultrapassa os limites de segurança, como multa e retirada do local. Se as autoridades identificarem o turista, ele pode sofrer restrições para visitar outros parques nacionais da Argentina.
Outro episódio recente em 08 de janeiro também chamou atenção no mesmo local. Um turista pulou a grade de proteção do mirante para recuperar um chapéu que caiu na área restrita. A situação ocorreu no ponto mais famoso do parque e gerou apreensão entre visitantes.
As imagens mostram o homem ultrapassando a barreira de segurança, caminhando pela borda do cânion, também com cerca de 80 metros de altura, pegando o chapéu e retornando à passarela. A identidade dele não foi divulgada.
Com informações da Catve.com.