PUBLICIDADE
Violência /
SEGURANÇA

Homem com arma na cintura atira contra equipe da GM e morre em confronto na RMC

O confronto aconteceu por volta das 19h50, na região conhecida como Capela Velha, em uma área de ocupações irregulares que abrange as comunidades Santa Cruz, Arvoredo e Israelense
O confronto aconteceu por volta das 19h50, na região conhecida como Capela Velha, em uma área de ocupações irregulares que abrange as comunidades Santa Cruz, Arvoredo e Israelense

Redação Nosso Dia

06/11/25
às
7:57

- Atualizado há 30 segundos

Compartilhe:

Um homem morreu após trocar tiros com guardas municipais na noite desta quarta-feira (5), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O confronto aconteceu por volta das 19h50, na região conhecida como Capela Velha, em uma área de ocupações irregulares que abrange as comunidades Santa Cruz, Arvoredo e Israelense.

De acordo com a Guarda Municipal, a ação fazia parte da Operação Sinergia, realizada em conjunto com a Polícia Militar do Paraná. Durante o patrulhamento, uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) avistou um homem em uma bicicleta rosa, carregando uma mochila e com um volume visível na cintura.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito abandonou a bicicleta, sacou uma arma e atirou contra os agentes. Os guardas revidaram para conter a agressão, e o homem foi atingido.

Uma equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito ainda no local. Segundo a corporação, o homem aparentava cerca de 35 anos e não portava documentos. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba, onde deve passar por identificação. A Polícia Civil de Araucária e a Perícia Técnica também estiveram no local para realizar os procedimentos de investigação e recolhimento de provas.

O que foi localizado

Com o suspeito, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, três munições intactas, uma cápsula deflagrada, uma munição “picotada” (sem deflagração), além de uma mochila contendo porções de maconha, um caderno de anotações e R$ 164,60 em dinheiro trocado.

O local do confronto é de difícil acesso e, segundo os guardas, havia entulhos espalhados propositalmente para dificultar a entrada de viaturas durante o patrulhamento.

A investigação sobre o caso segue a cargo da Polícia Civil.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias