PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Guincheiro da PRF é preso pela própria corporação ao exigir dinheiro de vítima de acidente na BR-277

Funcionário de empresa contratada pela própria polícia, homem recebeu pagamento ilegal de motorista envolvido em sinistro de trânsito; PRF alerta sobre golpe
(Foto: PRF)
Funcionário de empresa contratada pela própria polícia, homem recebeu pagamento ilegal de motorista envolvido em sinistro de trânsito; PRF alerta sobre golpe

Redação com PRF

05/11/24
às
12:07

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista de guincho que prestava serviços à própria PRF. O homem solicitou pagamento de valor em dinheiro a uma pessoa envolvida em sinistro de trânsito na BR-277, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O guincheiro foi detido pelo crime de corrupção passiva e responderá a inquérito da Polícia Federal (PF).

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na manhã desta segunda-feira, o motorista de uma van envolvida em um sinistro de trânsito foi até a unidade operacional da PRF na Ponte Internacional da Amizade. O seu objetivo era solicitar a retirada do seu veículo do pátio contratado pela PRF, visto que a van fora recolhida devido ao mau estado de conservação e à falta de freio, que havia ocasionado o sinistro.

Quando solicitaram as informações de pagamento das taxas de estada e transporte do veículo, o homem informou que já tinha feito o pagamento do guincho diretamente ao guincheiro, no valor de R$ 150,00.

Policiais rodoviários federais se deslocaram até o pátio contratado para verificar a situação com a empresa contratada para realizar o serviço de guincho para a PRF. No local, o motorista do guincho informou que já havia feito a devolução do valor para o dono da van. Devido às inconsistências, os dois homens foram levados à PF para prestar depoimento.

Durante a oitiva, no entanto, o guincheiro assumiu que havia solicitado o dinheiro ao proprietário da van e ficado com o dinheiro. Ele responderá a inquérito pelo crime de corrupção passiva.

A PRF reforça que o pagamento de taxas pelo recolhimento é feito diretamente à empresa do pátio contratado com valores tabelados, mediante o fornecimento de recibo de pagamento. A tabela de valores oficiais cobrados pelos serviços de remoção de veículos ficam disponíveis em todas as Unidades Operacionais da PRF. Os valores são diferentes por região do estado, no caso da região Oeste do Paraná, o serviço de guincho para veículos de até 3.500 kg é R$ 286,72.

A população pode realizar denúncias, reclamações, elogios ou sugestões de serviços prestados pela PRF ou empresas contratadas, pelo sistema Fala.BR (https://falabr.cgu.gov.br/).

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias