Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD-PR), sinalizou neste sábado (29), durante a reinauguração do Bosque Gutierrez, no Vista Alegre, que Marilza Dias (Republicanos-PR), ex-secretária de Meio Ambiente, pode ser a candidata ideal para compor a chapa liderada pelo atual vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD-PR) nas eleições de outubro.

"Eu gosto muito da Marilza. Ela tem a pegada da sustentabilidade, por isso que eu pedi para que ela saísse da secretaria para que ela também possa estar habilitada a ser nossa vice-prefeita", declarou Greca em entrevista ao Portal Nosso Dia. Química por formação e funcionária de carreira da prefeitura de Curitiba desde 1988, Marilza pediu exoneração do cargo em 6 de junho à pedido do próprio prefeito.

Marilza Dias esteve ao lado de Greca durante a inauguração do Bosque Gutierrez. Foto: Geovane Barreiro/ Nosso Dia

As especulações sobre a composição da chapa aumentaram na última semana após o ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR) mencionar, em entrevista à Gazeta do Povo, uma possível aliança com Pimentel. Segundo o jornal, até Bolsonaro já teria sido avisado da composição. "Os partidos é que vão decidir a composição da chapa a qual será liderada pelo meu vice-prefeito Eduardo Pimentel. Eu, por enquanto, vou esperar para ver o que acontece", declarou o prefeito de Curitiba.

Martins já confirmou que deixará na semana que vem o governo do estado, onde ocupa um cargo de assessoria ao governador Ratinho Junior (PSD). Uma chapa Pimentel-Martins reforçaria a presença do bolsonarismo na Prefeitura de Curitiba.

Por sua vez, em um discurso na última quinta-feira (27), Greca já havia destacado a importância da sustentabilidade para o futuro de Curitiba: "Curitiba deve olhar para o lugar alto, esquecer a ideologia política e procurar a verdadeira face do futuro, que é a sustentabilidade. Curitiba não pode eleger quem é contra a sustentabilidade", disse.

As convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador ocorrerão de 20 de julho a 5 de agosto. Os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.