
- Atualizado há 2 minutos
O ex-prefeito de Curitiba e atual secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Rafael Greca, afirmou que aceitaria ser vice-governador em uma chapa liderada por Alexandre Curi no PSD, mas não confirmou se toparia compor como vice de Guto Silva. Os três são os principais nomes do partido para a disputa ao Governo do Paraná em 2026.
A declaração foi dada ao Blog Politicamente durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná, no Clube Curitibano. Greca também descartou disputar o Senado. “Senado não quero. Vice pode ser. Eu não quero morar em Brasília mais. O que eu quero é servir o Paraná”, disse.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Questionado especificamente sobre os nomes, foi direto ao falar de Curi: “com certeza”. Sobre Guto Silva, afirmou que ainda iria avaliar, usando uma referência ao filme E o Vento Levou para indicar que prefere decidir mais adiante. “Depois que a casa da Scarlett O’Hara pegou fogo, eu penso amanhã”, afirmou.
Com base eleitoral forte em Curitiba, Greca segue como um nome relevante para compor chapas na eleição para o Governo do Paraná, especialmente como vice. Inclusive, em recente entrevista ao Portal Nosso Dia, o presidente do PP, Ricardo Barros, não descartou uma filiação do ex-prefeito, enquanto o partido vive um imbróglio na federação com o União Brasil em relação à candidatura de Sérgio Moro ao Governo do Paraná.
Assista ao vídeo da entrevista: