PUBLICIDADE
Trânsito liberado /
DIA A DIA

Greca diz que Linha Verde é a maior obra de Curitiba e já planeja biarticulado do Tatuquara a Colombo

A liberação das pistas acaba com a espera de quase duas décadas dos curitibanos que aguardavam pela ampliação do grande corredor de transporte
Prefeito Rafael Greca e o vice, Eduardo Pimentel, na abertura da Linha Verde neste domingo (Foto: Geovane Barreiro - Nosso Dia)
A liberação das pistas acaba com a espera de quase duas décadas dos curitibanos que aguardavam pela ampliação do grande corredor de transporte

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

09/06/24
às
12:34

- Atualizado há 11 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), liberou o trânsito na Linha Verde Norte, no bairro Atuba, em Curitiba, no fim da manhã deste domingo (9). Em entrevista coletiva, afirmou que é a maior obra de Curitiba e que no futuro o planejamento é passar pelo local um biarticulado elétrico que ligue o bairro Tatuquara, na capital, até Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

“Agradeço minha equipe, o IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), os vereadores e quem participou disso. Hoje estamos aqui na maior obra de Curitiba no aniversário da minha amada Margarita Sansone (primeira dama). Para o desespero dos invejosos”, disse o prefeito.

O prefeito destacou que, embora os 17 anos de espera, para a gestão dele a obra durou menos de dois anos. “Essa obra demorou dois anos. Para outros prefeitos foram 17 anos, para nós começou em setembro de 2022. Por isso, eu digo, se ficou difícil para vocês, deixa que eu faço”, afirmou Greca.

Trânsito liberado na Linha Verde (Foto: Geovane Barreiro – Nosso Dia)

Ainda na entrevista, Greca disse que o próximo passo é planejar um ônibus biarticulado elétrico que vá do Tatuquara até Colombo. “Agora vem o ônibus biarticulado ligando o Tatuquara até Colombo passando por aqui. Uma cidade nunca está pronta. Obras complementares continuarão até agosto, mas o trânsito vai começar a fluir. Qualquer pessoa com dois neurônios sabe que essa obra é boa”, destacou.

A liberação das pistas acaba com a espera de quase duas décadas dos curitibanos que aguardavam pela ampliação do grande corredor de transporte, que agora conecta Curitiba de Norte a Sul, desde o Pinheirinho até o Atuba. O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde Norte.

Além das obras que integram o Lote 4.1, a Prefeitura de Curitiba, a partir do programa Asfalto Novo, de requalificação da malha viária, recuperou mais de 20 quilômetros de pavimento em 39 ruas, em um raio de 1 quilômetro da Linha Verde. Foram contempladas vias dos bairros Atuba, Bairro Alto, Bacacheri e Tingui.

Trincheira do Atuba foi liberada neste domingo (Foto: Intagram Rafael Greca)

A Linha Verde é o 6º eixo de transporte e de integração viária de Curitiba. São 22 quilômetros de extensão (pelo leito da BR-476) ligando a cidade do Sul ao Norte desde o Pinheirinho ao Atuba, beneficiando 22 bairros numa área de abrangência de 287 mil pessoas.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias