- Atualizado há 2 dias
O secretário do Desenvolvimento Sustentável do Paraná (Sedest), Rafael Greca (PSD), fez um desabafo pelas redes sociais na noite desta sexta-feira (22). “Será que causo tanto medo assim?”, questionou.
Greca ficou fora das duas últimas pesquisas que mostram a intenção de voto dos paranaenses ao governo do Paraná. Na divulgada nesta sexta (22), da Genial/Quaest, Greca não apareceu nem na estimulada e nem na espontânea.
Já na Paraná Pesquisas, divulgada no último dia 13, o nome do secretário de estado e ex-prefeito de Curitiba por três vezes não foi colocado como opção para a estimulada. Greca apareceu apenas na espontânea, quando e lembrando pela população.
Há pouco, Greca usou as redes sociais para alfinetar. “Fico pensando a quem interessa tirar meu nome da pesquisa estimulada – pela terceira vez? Será que causo tanto medo assim? Saibam todos que continuo pré-candidato ao Governo do Estado. Vale lembrar que, apesar dos que insistem em me esconder, a população sempre me coloca bem posicionado na pesquisa espontânea! Perguntar não ofende: quem vale mais – os que nos temes ou o povo que nos ama?”, escreveu Greca.
Pesquisas internas que o Portal Nosso Dia teve acesso mostram que Rafael Greca tem vantagem frente aos demais nomes, inclusive, ao do ex-juiz e senador Sérgio Moro (União Brasil), líder nas pesquisas de intenção de voto ao Governo do Paraná. Essas sondagens internas abrangem moradores de Curitiba e Região Metropolitana que integram o maior colégio eleitoral do Estado.