PUBLICIDADE
Governo /
POLÍTICA

Governador Ratinho Junior começa a anunciar equipe de secretários nessa semana

Dezembro chegou, tem recesso de fim de ano batendo na porta e alguns nomes serão conhecidos, em breve.
Dezembro chegou, tem recesso de fim de ano batendo na porta e alguns nomes serão conhecidos, em breve.

Redação Nosso Dia

04/12/22
às
17:39

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Passada a aprovação da reforma administrativa do Governo do Estado, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), recomeçam, a partir dessa semana, passos importantes para a nova gestão do governador reeleito Carlos Massa Ratinho Junior. Os nomes dos secretários e demais diretores para esse segundo mandato serão anunciados, em breve.

Governador Ratinho Junior. Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Se ainda existe mistério nas novas nomeações para as futuras pastas criadas na estrutura do Governo, por outro lado, há fortes indícios de que Ratinho Júnior não fará alterações naquelas que têm projetos encaminhados. A avaliação parece lógica: já que mudar uma estrutura que está com obras, projetos ou programas em andamento significa paralisar uma engrenagem de trabalho.

Nesse domingo, por exemplo, o governador Ratinho Júnior participou de um evento esportivo da Secretaria de Segurança. O encontro rendeu fotos e selfies, tanto com o secretário quanto com a equipe. Ou seja, se existisse o interesse de mudança nessa pasta muito provável o comportamento não seria esse. E isso tem se repetido na agenda do governador, dando sinais de que ele não vai mudar a base do governo que vem desse primeiro mandato.

Governador Ratinho Junior, ao lado do secretário de Segurança Pública Wagner Mesquita e outros. Foto: Reprodução/Instagram

Expectativa

Tudo encaminha para que as novidades sejam depositadas nas novas secretarias de Estado, e em pelo menos outras três pastas fundamentais. Essas últimas estão com dirigentes considerados “tampões”: a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu), que vai virar Secretaria das Cidades; a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil), e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, que na reforma perdeu o Turismo.

Existe ainda a expectativa em torno na pasta da Educação, com a saída do atual secretário Renato Feder para a mesma função no Estado de São Paulo.

Semana decisiva

Nos corredores do Centro Cívico, em meio às diversas especulações e palpites, há um comentário que é unanimidade, só quem tem o mapa e o nome das nomeações é o próprio governador Ratinho Júnior. Embora alguns nomes tenham sido ventilados durante as últimas semanas, nem mesmo os mais chegados do gabinete do governador sabem quais os escolhidos. Dezembro chegou, tem recesso de fim de ano batendo na porta e alguns nomes serão conhecidos, em breve.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias