PUBLICIDADE
Alerta /
DIA A DIA

Golpistas usam nome da PUCPR em falsa arrecadação para reconstrução após incêndio 

Em nota, a instituição destacou que não está realizando nenhum tipo de pedido de doação
Destruição no Bloco Azul da PUCPR (Foto: Corpo de Bombeiros)
Em nota, a instituição destacou que não está realizando nenhum tipo de pedido de doação

Redação Nosso Dia

17/04/25
às
13:46

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

Golpistas se estão utilizando o nome da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) para realizar falsas vaquinhas virtuais de arrecadação de fundos para a reconstrução do Bloco Azul, parcialmente destruído devido ao incêndio da última terça-feira (15). Em nota, a instituição destacou que não está realizando nenhum tipo de pedido de doação.

“A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) informa que não está realizando qualquer campanha de arrecadação de doações em dinheiro para a reconstrução do Bloco 2 (Azul), afetado pelo incêndio ocorrido no dia 15 de abril. Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens uma iniciativa de vaquinha virtual, que utiliza indevidamente o nome da Universidade. Trata-se de uma tentativa de golpe”, diz nota divulgada pela instituição.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo a PUCPR, qualquer informação referente ao incêndio será reportada nos canais oficiais da instituição. “Reforçamos que qualquer ação oficial da Universidade é sempre divulgada por meio de seus canais institucionais e perfis oficiais nas redes sociais.Pedimos à comunidade que não realize contribuições financeiras por canais não oficiais e não divulgue publicações relativas a isso”, conclui a nota.

O incêndio

As chamas começaram no Teatro Tuca, que fica no Bloco Azul, e atingiram outros pontos do edifício. Após um trabalho de cerca de 30 minutos, os bombeiros conseguiram controlar as chamas. As aulas na instituição foram canceladas na quarta-feira e serão retomadas na semana que vem.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias