- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O anúncio iminente do acordo de fusão entre Petz e Cobasi, redes de lojas de produtos e serviços para animais de estimação, deve acontecer em breve. Isso porque as duas empresas acertaram um memorando de entendimento não vinculante para combinarem seus negócios.
Petz e Cobasi estão entre as maiores companhias do setor no Brasil e o grupo combinado deve produzir uma receita de R$ 6,9 bilhões, com um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de R$ 464 milhões.
O mercado reagiu a notícia, com a disparada nas ações da Petz, que às 12h11 saltavam quase 40%, a 4,89 reais, diante do preço acertado inicialmente para a união das empresas, de 7,10 reais por ação da companhia, mais que o dobro do fechamento da véspera. Vale lembrar que o mercado pet no Brasil tem crescido muito nos últimos anos, representando 0,36% do PIB brasileiro, de acordo com a ABINPET.
Especialistas em Direito Empresarial e Societário explicam como funciona uma fusão empresarial, quando que ela se torna vantajosa para uma das empresas e como serão divididos os lucros entre os acionistas.
*Com informações da assessoria de imprensa