
- Atualizado há 18 segundos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou e ouviu, na tarde desta quarta-feira (28), o motorista envolvido no acidente que matou o motociclista Alencar de Lima Cassilha, de 31 anos. A colisão ocorreu na noite de terça-feira (27), na PR-508, em Matinhos. O suspeito é o gerente de uma transportadora, de 58 anos.
Após o acidente, o condutor de um Hyundai Creta fugiu sem prestar socorro, abandonando o veículo no KM 25 da rodovia. Por meio de diligências, a PCPR conseguiu identificar o motorista, que é gerente de uma empresa de transportes de Maringá.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O suspeito compareceu à delegacia nesta quarta e prestou depoimento. De acordo com o delegado da PCPR, Marcondes Alves Ribeiro, um Inquérito Policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da colisão e a omissão de socorro. Segundo a PCPR, o motorista foi liberado porque não havia mais hipótese de flagrante.
O veículo, que ostentava adesivos da empresa, foi recolhido e passou por perícia técnica. A investigação agora trabalha no cruzamento de dados e depoimentos para concluir o inquérito. O condutor poderá responder pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do crime.
Alencar Cassilha, morador de Paranaguá, voltava do trabalho no momento do acidente. O corpo já teve a identidade confirmada oficialmente pela Polícia Científica do Paraná (PCIPR).
A G10 Transportes lamenta profundamente o acidente na madrugada do dia 28 de janeiro, em Matinhos (PR), envolvendo um veículo da empresa e uma motocicleta.
Neste momento de dor, a companhia manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos da vítima e informa que sua equipe está empenhada em obter os contatos dos familiares.
A empresa esclarece ainda que, para a devida apuração dos fatos e condução das tratativas cabíveis, o colaborador que é responsável pelo veículo foi afastado preventivamente de suas atividades.
Tão logo tomou conhecimento da ocorrência, a G10 Transportes, ativamente, fez contato com as autoridades e reafirma que permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar integralmente com as investigações.