PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Gelou! Curitiba fica 83 h abaixo dos 10°C em 2° marca mais gelada da história

Segundo o Simepar, em julho de 2013, quando nevou, a capital ficou 93 horas com temperaturas abaixo de 10°C
Foto: Alessandro Vieira/SESA
Segundo o Simepar, em julho de 2013, quando nevou, a capital ficou 93 horas com temperaturas abaixo de 10°C

Redação Nosso Dia

04/07/25
às
13:27

- Atualizado há 9 segundos

Compartilhe:

Curitiba ficou 83 horas com temperatura abaixo de 10°C , entre segunda-feira e a manhã desta sexta-feira (4), quando passou desta marca às 9h. É a segunda marca mais gelada da série histórica do Simepar que começou em 1997.

Segundo o Simepar, em julho de 2013, quando nevou, a capital ficou 93 horas com temperaturas abaixo de 10°C. Desde então Curitiba não teve tanto tempo seguido de temperaturas na casa dos 10°C ou abaixo.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na tarde desta sexta-feira, o sol deve aparecer entre nuvens, com máxima de 14°C.

Como fica o tempo no fim de semana?

No inverno, como é característica da estação, o amanhecer é gelado. Mas entre as manhãs e as tardes, as condições do tempo podem mudar e é o que ocorrerá neste sábado (5), prevê o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). No período da tarde será possível matar a saudade do sol. No domingo (06), entretanto, uma nova frente fria se desloca para o oceano na altura do Rio Grande do Sul, causando no Paraná novo declínio das temperaturas no período da tarde. Muitas cidades terão nebulosidade e chuva fraca.

De acordo com o Simepar, o amanhecer desta sexta-feira manteve o padrão de temperaturas abaixo de 10°C, principalmente na metade Sul do Paraná. A nebulosidade segue presente no Leste, Campos Gerais e Centro Sul, onde podem ocorrer chuvas fracas e chuviscos ocasionais.

No sábado, ainda com o amanhecer gelado, há previsão de geada fraca no Sudoeste e Sul do Estado. À tarde as condições do tempo melhoram. “No Leste e Centro-Sul, devido à mudança na circulação dos ventos, o sol volta a aparecer com maior intensidade, principalmente no período da tarde do sábado. Ainda entre nuvens, o sol fará com que as temperaturas se elevem um pouco em relação aos últimos dias. Teremos temperaturas entre 15°C e 17°C”, explica Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar.

No domingo, o dia começa novamente com temperaturas baixas principalmente na metade Sul do Paraná. Permanece a previsão de geada para as regiões Centro-Sul, Sul e Sudoeste, em áreas próximas à divisa com Santa Catarina. “Já no decorrer do dia, o deslocamento de uma frente fria sobre o oceano na altura do Uruguai e Rio Grande do Sul, favorece o aumento da nebulosidade na região Leste e nos Campos Gerais do Paraná, devido à mudança na circulação dos ventos”, detalha Barbieri.

Por conta da frente fria, na tarde de domingo as temperaturas subirão menos do que sábado. Na Capital a máxima não deve passar de 15°C, com registro de chuvas fracas ocasionais entre o final da tarde e a noite de domingo. Nas demais regiões o tempo segue estável com predomínio de sol, e temperaturas chegando aos 22°C.

Como a frente fria não atravessará o Paraná, dessa vez os impactos passarão rápido. Na próxima semana o tempo começa a secar por todo o Estado, ou seja, os registros de chuva serão menos frequentes. As mínimas seguem mais baixas em Palmas, entre 6°C e 8°C, e as máximas mais altas estão previstas para o Noroeste, entre 21°C e 25°C.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias