- Atualizado há 3 anos
Um garoto de 14 anos efetuou um disparo de arma de fogo contra o irmão mais novo, de 9, neste sábado (7), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A criança está internada em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba. O disparo atingiu a parte da frente da cabeça do irmão. O adolescente permanece na delegacia.
A Guarda Municipal de Araucária informou que os irmãos estavam no fim da rua Bico de Lacre, no Capela Velha, região do Jardim Califórnia, quando o disparo aconteceu.
O irmão mais velho dos dois, de 16 anos, foi o primeiro que se deparou com a cena e pediu ajuda a um vizinho, segundo a GM. Ambos levaram a criança para o Hospital Municipal de Araucária (HMA), que, logo depois, precisou ser transferida para o Hospital Evangélico.
Em depoimento, o adolescente disse que encontrou a arma e imaginou que estivesse descarregada. Para o Portal Nosso Dia, o guarda Matiak disse que a versão do adolescente é um tanto estranha. “Ele disse que encontrou a arma no mato, próximo de casa, quando procurava materiais recicláveis. Disse que não imaginava que ela estava carregada e que foi brincar com o irmão”, disse.
No entanto, há informações que estão sendo levantadas sobre a origem e pertencimento real dessa arma – que ainda não tinha sido encontrada.
A mãe e o irmão mais velho dos dois também prestaram esclarecimento na Delegacia de Araucária. “A GM tomou ciência do ocorrido e apreendeu o menor responsável pelo disparo. Ele foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis”, disse o guarda municipal Matiak. “Uma pena isso tudo, o menino estava inconsolável, com muito medo. Algumas pessoas que não tinham entendido o que havia acontecido estavam tentando agredi-lo. A mãe também estava desesperada”, completou o guarda ao Portal Nosso Dia.
O adolescente permanece no DP e poderá ser transferido nas próximas horas para a Delegacia do Adolescente.
O estado de saúde da criança é considerado gravíssimo. O tiro atingiu a testa do menino. Ele segue internada na UTI do Evangélico e passará por uma cirurgia.