- Atualizado há 1 dia
O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta terça-feira, 1º de abril, quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão dentro da Operação Antioquia, que investiga a prática dos crimes de tortura, abuso de autoridade e extorsão qualificada supostamente praticados por policiais militares integrantes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) da Polícia Militar do Paraná.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo o Gaeco, a operação contou com apoio da Corregedoria da Polícia Militar. As ordens judiciais, deferidas pela Vara de Auditoria Militar de Curitiba, foram cumpridas em Curitiba e em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana da capital, e no município de Itaiópolis, em Santa Catarina.
As investigações tiveram início após notícia de pretensas práticas criminosas por parte dos policiais, como detenção desmotivada, sessão de tortura e prática de abuso de autoridade, que culminaram no suposto crime de extorsão qualificada.
*Com informações do MPPR