PUBLICIDADE
Paraná /
BRASIL

Gaeco mira facção criminosa em três cidades do Paraná; R$ 12 milhões são bloqueados

As investigações apuram crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, associação e tráfico de drogas
(Foto: MPPR)
As investigações apuram crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, associação e tráfico de drogas

Redação*

30/10/25
às
10:57

- Atualizado há 14 segundos

Compartilhe:

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio do Núcleo de Curitiba do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Blut, destinada a investigar a atuação de integrantes de uma organização criminosa armada com atuação nacional.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. As ações ocorrem em São José dos Pinhais, Cascavel e Londrina. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados, incluindo dinheiro, veículos e imóveis, que juntos somam cerca de R$ 12 milhões.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

As investigações apuram crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, associação e tráfico de drogas. Os alvos dos mandados são ligados à liderança financeira da facção criminosa, atualmente presa em um presídio federal.

A operação busca desarticular a estrutura financeira da organização e reforça a atuação do MP-PR no combate ao crime organizado no estado.

*Com informações do MPPR

TÁ SABENDO?

BRASIL

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias