- Atualizado há 18 horas
Futuro secretário de Governo Municipal de Curitiba a partir de 2025, o jornalista Marcelo Fachinello se despediu, nesta sexta-feira (13), do Transamérica Esportes após 21 anos. Em vídeo, que você pode conferir no fim da reportagem, ele afirmou que foi uma decisão difícil, já que passou uma vida dentro da emissora de rádio curitibana.
Em live na rede social Instagram, o futuro braço direito do prefeito Eduardo Pimentel se emocionou ao falar da história que viveu no Transamérica Esportes.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Estou encerrando minha trajetória na Transamérica depois de 21 anos. Aprendi muito como profissional com grandes pessoas e parceiros. Entrei lá sem meus filhos, que nasceram enquanto estive lá. Saio conhecendo muitas outras pessoas e vivendo coisas profissionais diferentes”, disse.
Em seguida, Fachinello afirmou que construiu a carreira politica dentro da Transamérica. “Construí ali minha trajetória política, que é curta, mas intensa. Virei presidente da Câmara, fiz minha nova eleição com mais de 10 mil votos. Não tinha o objeto de sair de lá”, destacou.
Entretanto, o comunicador ressaltou que com o novo cargo na Prefeitura de Curitiba teve que fazer uma escolha difícil. “Recebi com muita honra um convite muito especial para ser secretário de Governo de Curitiba, que é um convite muito importante. Sair da rádio foi uma das coisas mais difíceis de escolher. Não foi fácil tomar essa decisão e fazer essa escolha. Não vai ter como me dividir e então por isso tomei essa decisão. Uma opção difícil, mas estou em paz”, concluiu o comunicador.
Assista ao vídeo com depoimento de Fachinello:
O gestor público e jornalista, Marcelo Fachinello, assumirá a Secretária do Governo Municipal, a principal pasta da Prefeitura de Curitiba, e será um braço direito do futuro chefe do executivo. Em entrevista coletiva no dia da confirmação do nome de Fachinello, Pimentel destacou a importância que ele terá durante a gestão municipal.
“O Fachinello tem uma competência técnica muito grande e tem a minha confiança. Nos auxiliou na campanha e o trabalho na Câmara Municipal de Curitiba o credenciou a assumir o cargo na Secretaria de Governo Municipal. É quem vai me ajudar a administrar e fazer a relação com a Câmara de Curitiba e a sociedade”, destacou.