
- Atualizado há 10 segundos
A região das obras do BRT Leste/Oeste, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, ficou no escuro depois que foram furtados mais de 500 metros de cabos da iluminação pública, na última sexta-feira (19/12). Equipes da Engie, a empresa responsável pela iluminação pública na capital, continuam trabalhando no local para restabelecer o fornecimento de energia.
A ação de marginais também afetou a rede de iluminação pública em outro ponto do Centro. Na noite de domingo (21/12), a Polícia Militar prendeu um homem nas proximidades da Travessa da Lapa com 150 quilos de cabos. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As obras na Avenida Sete de Setembro fazem parte do Lote 2.3 do BRT Leste/Oeste e acontecem em um ponto estratégico da cidade, onde se concentram vários modais de transporte e intenso fluxo de pessoas. Por isso, a requalificação vai gerar avanços significativos, assegurando a operação do Ligeirão Leste/Oeste e mais segurança para pedestres, ciclistas, motoristas e usuários do transporte coletivo.
O Lote 2.3 tem valor contratual de R$ 43,6 milhões e prazo de execução de 15 meses. Contempla mais de 3 mil metros de nova pavimentação, 2.123 metros de calçadas e 2.010 metros de ciclovias.
A obra do BRT Leste/Oeste faz parte do Programa de Revitalização e Obras de Curitiba (PRO Curitiba), que é o maior da história da cidade e engloba mais R$ 6 bilhões em investimentos da gestão Eduardo Pimentel entre 2025 e 2028. São intervenções em áreas essenciais para o cidadão como mobilidade urbana, saúde, educação, habitação social, prevenção a enchentes, zeladoria, iluminação pública, trânsito e segurança.