- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A concessão do título de Vulto Emérito de Curitiba ao curitibano Fabrício Maggi Schmidt foi aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) em primeiro turno, na sessão plenária desta segunda-feira (20). O título de Vulto Emérito é a maior distinção que uma pessoa natural da cidade pode ganhar, sendo o equivalente à Cidadania Honorária de Curitiba, concedida a quem nasceu em outras localidades.
A homenagem foi apresentada por Alexandre Leprevost (Solidariedade), que destacou a trajetória de Fabrício Schmidt, que vem de uma família de empreendedores. O vereador contou que, ainda aos 19 anos, o homenageado idealizou e fundou a casa de shows Wood’s, voltada para o público jovem, que se tornou uma das maiores redes de entretenimento e referência do ramo no país. Ele ficou à frente da administração do empreendimento entre 2005 e 2015.
“Casado e pai de três filhos, atualmente está no ramo da construção civil, com obras pela capital paranaense. Empreende também no ramo da importação de alimentos e bebidas, com o comércio voltado para o público curitibano, e é acionista de uma das maiores empresas do agronegócio do país, a Amaggi, sendo membro do seu Conselho de Administração”, complementou Leprevost, ao citar a justificativa para o Vulto Emérito.
“Quero cumprimentar o Alexandre Leprevost em especial por homenagear um jovem curitibano. Normalmente, Vulto Emérito e Cidadania Honorária acabam sendo concedidos a pessoas de mais idade e é extremamente importante a gente estimular e reconhecer o valor dos jovens da nossa cidade. É um reconhecimento que passa a ser um estímulo a outros jovens curitibanos”, afirmou Professor Euler (MDB). A geração de vários empregos pelos empreendimentos de Fabrício Schmidt também foi destacada pelo vereador Pier Petruzziello (PP).
A homenagem ao fundador da Wood’s e engenheiro agrônomo foi aprovada com 25 votos “sim” e as abstenções de Amália Tortato (Novo) e Giorgia Prates – Mandata Preta (PT). Para ser confirmado e estar pronto para a entrega a Fabrício Schmidt, o Vulto Emérito precisa ser aprovado em segundo turno, na sessão plenária desta terça-feira (21) e promulgado em decreto legislativo.
*Com informações da CMC