Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou quatro pessoas suspeitas de crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os crimes ocorram entre 2022 e 2023 em Cascavel, no Oeste do Estado.

Segundo as investigações, o grupo era responsável por um esquema criminoso que desviou aproximadamente R$ 1 milhão de uma empresa de grande porte do ramo da agroindústria.

"Durante o inquérito policial, identificamos a participação de dois homens, de 36 e 34 anos, e duas mulheres, de 32 e 27, nas ações que se estenderam no decorrer de um ano", disse a delegada da PCPR Thaís Zanatta.

PUBLICIDADE

Segundo a delegada, uma das mulheres indiciada trabalhava no setor de frete da empresa e falsificava os recibos. "Eles conseguiram uma empresa terceirizada de transportes para onde eram destinados os valores, da empresa de transportes eram destinados para conta dessas outras pessoas, para tentar dificultar o rastreamento".

De acordo com Zanatta esta empresa não está envolvida no crime. "O proprietário dessa empresa atuou de boa fé acreditando na palavra dos criminosos", detalha.

As penas somadas dos crimes podem chegar a 23 anos de reclusão.

O inquérito foi encaminhado à justiça.

PUBLICIDADE