- Atualizado há 2 minutos
Os 18 metros de altura da cúpula da estufa do Jardim Botânico estão sendo vencidos com cordas e rapel. É a conclusão da limpeza das 3,8 mil peças de vidro de um dos principais cartões-postais de Curitiba.
O trabalho de manutenção da estufa deve ser concluído até a próxima segunda-feira (12/5). A limpeza da estufa começou no dia 28 de abril e, durante esse período, o espaço foi fechado para a visitação do público. Além da lavagem, cinco peças de vidro foram trocadas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Todo o espaço interno da estufa também está passando por manutenção, com pintura das estruturas metálicas e corrimãos, limpeza da cascata e cuidados com as plantas da Mata Atlântica que ficam dentro da estufa.
Nesta semana também está sendo feito o trabalho de limpeza e manutenção na cobertura de policarbonato da Galeria das Quatro Estações. Este serviço será concluído no fim de semana.
Toda a água utilizada nas limpezas são do poço artesiano do Jardim Botânico, não havendo necessidade de usar água tratada para consumo humano. Como a limpeza da cúpula da estufa é um serviço em altura, a empresa contratada é especializada neste tipo de execução.
A limpeza completa da estufa é feita a cada seis meses. Nesta quarta-feira (7/5) também teve início a recuperação do piso do jardim francês, que fica em frente à estufa. Este é um trabalho pontual, que não afeta a visitação do Jardim Botânico.
O casal de Joinville Ana Paula e Paulo Henrique escolheu o Jardim Botânico como o primeiro passeio para se fazer em Curitiba na viagem de férias. “É nossa primeira vez aqui, achei muito bonito o Jardim Botânico e organizado. Muito importante esse cuidado da Prefeitura com esse ponto turístico da cidade”, disse Ana Paula, ao ver o trabalho de limpeza da estufa em andamento.
Jardim Botânico de Curitiba
Endereço: Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350, Jardim Botânico
Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h às 19h30
Jardim das Sensações
De terça-feira a domingo
Das 9h às 17h – O percurso é feito em meia hora, por isso o último acesso é marcado para às 16h30. O Jardim das Sensações é fechado às segundas-feiras para manutenção. Se segunda-feira cair em um feriado, fica aberto. A visitação pode ser interrompida, em caso de chuva ou de condições climáticas adversas, para segurança das pessoas e da vegetação.
Entrada gratuita
*Com informações da Prefeitura de Curitiba