
- Atualizado há 1 minuto
Funcionários denunciam o desaparecimento de pelo menos quatro cães comunitários que frequentavam o Centro de Distribuição do Mercado Livre, no bairro Boqueirão, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a denúncia, a ação de higienização, que seria por parte de funcionários da empresa, teria acontecido no último dia 28 de janeiro.
O Portal Nosso Dia conversou com funcionários do Mercado Livre que não quiseram se expor por medo. Eles relataram que foi encontrado um enforcador que pode ter sido usado para pegar os cães, que teriam sido colocados em um veículo e levados para local incerto. A ação teria sido comandada por uma pessoa do alto escalação da empresa.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ao Jornal O Popular de Araucária, o Mercado Livre afirmou que os cães foram levados para ONG DNA Animal, porém a entidade afirmou que estes, que eram três, foram deixados pela empresa em uma parceria no último dia 10 de fevereiro e não são os cães desaparecidos no fim de janeiro. Em um novo posicionamento, na manhã desta segunda-feira, o Mercado Livre disse que não compactua com maus-tratos animais e colocaram com as autoridades.
Confira o posicionamento da ONG:
A ONG DNA Animal informa que recentemente recebeu contato de representantes da empresa Mercado Livre para uma parceria envolvendo o acolhimento de animais.
No dia 10/02/2026 (terça feira), três cães foram acolhidos pela ONG, tendo sido entregues pela equipe do Mercado Livre, diretamente em nossa sede. Esses animais receberam imediatamente nossos cuidados, passando pelo processo de entrada e registro no abrigo, incluindo avaliação clínica, exames de sangue e acompanhamento veterinário permanente.
Na data de hoje – 13/02/2026 (sexta feira) -, fomos surpreendidos com uma notícia veiculada na internet sobre um suposto desaparecimento de cães, relacionando tal fato com atividades da empresa Mercado Livre.
Esclarecemos desde já que os cães que foram acolhidos na ONG não são os apontados na reportagem, como demonstram as fotos que deixamos em anexo daqueles que estão sob nossos cuidados.
Com a mesma preocupação manifestada pela população, a ONG DNA Animal vem buscando e aguardando esclarecimentos do Mercado Livre, colocando-se à disposição para prestar quaisquer informações necessárias às autoridades competentes.
A ONG DNA Animal reforça seu compromisso de mais de 10 anos na atuação direta na proteção animal, com o acolhimento e ressocialização de mais de 1000 animais ao longo de nossa imaculada história.
Confira o posicionamento do Mercado Livre:
O Mercado Livre repudia e não compactua com maus-tratos a animais. A companhia está colaborando com as autoridades com a máxima prioridade para o completo esclarecimento dos fatos.