PUBLICIDADE
Explosão /
DIA A DIA

Funcionário fica ferido após acidente com ácido em fábrica onde nove morreram em explosão na RMC

O caso ocorre cerca de quatro meses após uma explosão na mesma empresa que resultou na morte de nove trabalhadores e deixou outros sete feridos
Entrada da Eanex(Foto: Reprodução)
O caso ocorre cerca de quatro meses após uma explosão na mesma empresa que resultou na morte de nove trabalhadores e deixou outros sete feridos

Luiz Henrique de Oliveira

30/12/25
às
7:15

- Atualizado há 24 segundos

Compartilhe:

Um funcionário da Enaex Brasil, fábrica de materiais explosivos localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ficou ferido após um acidente envolvendo ácido nítrico registrado neste domingo (28). O caso ocorre cerca de quatro meses após uma explosão na mesma empresa que resultou na morte de nove trabalhadores e deixou outros sete feridos.

Segundo a empresa, o acidente aconteceu durante um procedimento de manutenção programada na planta industrial. Em nota oficial, a Enaex informou que, por motivos que ainda estão sendo investigados, um funcionário foi afetado, mas que o episódio não tem relação com as atividades de produção de explosivos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Ainda conforme a nota, assim que o ocorrido foi identificado, os protocolos de segurança foram acionados e o trabalhador recebeu atendimento médico imediato. Ele está em bom estado de saúde e segue em observação médica até a completa recuperação. A empresa afirmou também que adotou medidas adicionais para reforçar a segurança enquanto as causas do acidente são apuradas.

Explosão deixou nove mortos em agosto

Em agosto deste ano, uma grave explosão na unidade da Enaex Brasil, também em Quatro Barras, provocou a morte de nove funcionários e deixou outros sete feridos. À época, a investigação conduzida pela polícia não encontrou indícios de crime doloso, quando há intenção, nem culposo, caracterizado por negligência, imprudência ou imperícia.

Apesar disso, o inquérito apontou falhas sistêmicas na gestão de riscos da empresa, que podem ter contribuído para o acidente de grandes proporções. O caso gerou comoção em todo o Paraná e levantou questionamentos sobre segurança industrial na Região Metropolitana de Curitiba.

As autoridades seguem acompanhando o novo incidente para verificar se há relação com problemas estruturais ou operacionais já identificados anteriormente.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias