
- Atualizado há 3 horas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um funcionário de uma indústria de grande porte do setor de escapamentos automotivos, suspeito de integrar um esquema de furto de peças de produção. A ação aconteceu nesta quarta-feira (29), em Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.
De acordo com a PCPR, o homem foi detido no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, no momento em que tentava desviar peças exclusivas da linha de produção. Durante o cumprimento de mandado de busca na casa dele, os policiais encontraram outros produtos pertencentes à empresa. O suspeito confessou o crime.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As investigações apontam que o funcionário desviou cerca de R$ 33 mil em mercadorias, revendidas posteriormente em plataformas de comércio eletrônico por valores abaixo do mercado. Ele se aproveitava da função e do acesso privilegiado ao patrimônio da empresa para realizar os furtos de forma fracionada.
Segundo o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, o crime era praticado com a ajuda de outros dois colaboradores, de setores distintos. “Para dissimular a origem ilícita dos lucros, eles utilizavam uma conta bancária de um terceiro para receber os pagamentos via PIX. Essa metodologia de ocultação do fluxo financeiro caracteriza a possível prática de lavagem de dinheiro”, explicou.
O caso é investigado como furto qualificado por abuso de confiança e concurso de pessoas, além de lavagem de dinheiro. As apurações continuam sob sigilo para identificar todos os envolvidos. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.