- Atualizado há 38 segundos
Um funcionário da Farmácias Nissei, no bairro Portão, foi ferido gravemente em um assalto, na noite deste sábado (12), em Curitiba. O trabalhador tem 27 anos, tentou evitar que um assaltante levasse dinheiro do caixa e acabou esfaqueado no peito. Ele corre risco de morte e está internado no Hospital do Trabalhador. O criminoso foi detido pelos clientes e está preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o criminoso estacionou um Renault Kwid na Avenida República Argentina, próximo a Paróquia Senhor Bom Jesus, por volta das 20h, bem em frente à farmácia. Testemunhas disseram que o homem estava transtornado e anunciou o assalto, logo ao entrar no comércio. Dois funcionários, que seriam farmacêuticos, foram pra cima do assaltante para tentar contê-lo. Um foi esfaqueado na mão, com um corte profundo no dedo. Já o outro teve um ferimento grave no peito.
Assim que os colegas e clientes viram que um dos funcionários estava ferido, acionaram a polícia e também o socorro médico. O subtenente Figueiredo do Corpo de Bombeiros confirmou que o criminoso tinha a intenção de assaltar a farmácia. “Fomos acionados para uma situação de arma branca. A informação é que um indivíduo entrou na Nissei com uma faca, ameaçou o pessoal que estava ali, e esse funcionário, na tentativa de evitar o assalto, tentou conter esse assaltante. Mas ele acabou sendo ferido no tórax”, descreveu.
O estado de saúde do funcionário ferido é considerado bem grave. “Uma situação com risco à vista devido ao mecanismo, porque era uma faca longa, com lâmina fina. Pelo que analisamos houve uma penetração significativa no tórax. A vítima estava consciente e orientada, mas corre risco”, completou o subtenente. Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador.
Viaturas da PM e da Guarda Municipal isolaram o local e prenderam o assaltante em flagrante. A informação é que, até a chegada das viaturas, os próprios clientes e outros funcionários conseguiram desarmar o suspeito e o mantiveram dentro da farmácia, até a polícia chegar. No carro do assaltante, que não tem sinal de alerta e estava estacionado em frente à farmácia, havia indícios de consumo de cocaína, segundo a polícia. O veículo estava batido, mas não há informações sobre onde e quando teria ocorrido esse sinistro. Preso, o assaltante foi levado para a Delegacia de Polícia.