PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Fumaça após biarticulado travar gera caos e passageiros pulam pela janela; vídeo

A situação gerou apreensão dentro do ônibus e levou os passageiros a deixarem o veículo às pressas
(Foto: Reprodução de vídeo)
A situação gerou apreensão dentro do ônibus e levou os passageiros a deixarem o veículo às pressas

Luiz Henrique de Oliveira

09/01/26
às
15:33

- Atualizado há 11 segundos

Compartilhe:

Momentos de tensão marcaram a noite de quinta-feira (8) na canaleta da Avenida Affonso Camargo, em Curitiba, após um ônibus biarticulado do transporte coletivo apresentar falha mecânica e começar a soltar fumaça. O caso ocorreu no sentido leste da via, nas proximidades do Viaduto do Capanema, e provocou pânico entre os passageiros.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com informações repassadas pela Urbs, o veículo da linha 303 – Centenário/Campo Comprido travou quando uma das rodas apresentou problema, o que resultou na emissão de fumaça. A situação gerou apreensão dentro do ônibus e levou os passageiros a deixarem o veículo às pressas. Vídeo mostra o momento em que os ocupantes saem desesperados do coletivo.

Assista ao vídeo abaixo:

Ainda segundo o Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs, os usuários desceram do biarticulado e seguiram a pé até a estação-tubo Viaduto do Capanema. Durante a tentativa de evacuação, alguns passageiros quebraram os vidros do ônibus em busca de uma rota de fuga, e um deles acabou ferido na mão.

Equipes da Setran estiveram no local para atendimento da ocorrência e organização do tráfego, enquanto a fiscalização da Urbs também foi acionada. Conforme a área de inspeção de frota, uma falha em um componente do sistema de freios foi a causa da fumaça registrada.

O veículo foi retirado de operação e encaminhado para reparos. A Urbs informou que o biarticulado só voltará a circular após a conclusão da manutenção e a realização de uma nova inspeção técnica.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias