- Atualizado há 6 segundos
Com 6,9°C, Curitiba teve nesta quarta-feira (2) a segunda menor temperatura máxima desde 1997, ano em que o Simepar começou a realizar as medições no Paraná. A mínima foi de 5,4°C.
O dia com menor temperatura máxima segue sendo 25 de julho de 2013, com 5,6°C, data em que nevou e teve chuva congelada na capital.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Nesta ocasião, além de chuva congelada, foram registrados alguns flocos de neve em Curitiba. O valor desta quarta-feira (02) também superou o dia 21 de agosto de 2020, data em que novamente ocorreu chuva congelada. Mas nesta quarta, embora com condições bem propícias, faltou mais resfriamento para termos alguma precipitação invernal”, explicou Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.
Conforme o Simepar, o frio tomou conta do Paraná e outras dez cidades atingiram hoje a menor temperatura máxima de 2025:
Para esta quinta-feira, Curitiba ainda terá um dia gelado, mas com temperaturas mais elevadas pela possibilidade do sol aparecer em alguns momentos do dia. A máxima deve ser se 12°C com mínima de 6°C.
De sexta-feira a sábado, sol entre nuvens em Curitiba, ainda gelado, com mínima de 7°C e máxima de 16°C.