
- Atualizado há 2 dias
O deputado estadual Renato Freitas (PT) afirmou em entrevista nesta segunda-feira, após discurso na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que a repercussão do episódio envolvendo a briga com Wesley de Souza Silva gerou um ambiente de hostilidade e provocações nos últimos dias. Segundo ele, pessoas passaram a repetir insultos e provocações em diferentes locais que frequenta, o que ampliou a tensão desde o caso ocorrido em 19 de novembro. Apesar disso, ele agradeceu o apoio que tem recebido, como no caso do cantor Nando Reis.
“Outras pessoas fizeram as mesmas provocações, tentando chegar nos mesmos resultados nos últimos quatro dias. Que eu fui na farmácia, que eu fui ao centro, que eu fui na escola da minha filha e tive que me deparar com realidades como essa, pessoa passando na frente da minha casa, me xingando”, afirmou. Para Freitas, a situação “tomou proporções muito ruins”, apesar de um movimento paralelo de solidariedade que, segundo ele, vem crescendo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O parlamentar destacou o apoio recebido de diferentes setores e citou nominalmente o cantor Nando Reis, que mencionou o caso durante um show em Curitiba e reforçou solidariedade ao deputado.
“Há muito apoio. Inclusive, o Nando Reis fez um show aqui na semana agora e declarou na RPC apoio à minha atuação parlamentar e solidariedade em relação aos fatos ocorridos”, disse.
Freitas afirmou ainda que inúmeros artistas, formadores de opinião e representantes da sociedade civil o procuraram para manifestar apoio desde que o caso veio à tona. “Eu poderia aqui citar um número muito grande de artistas, formadores de opinião, representantes da sociedade civil e etc.”, resumiu.
O deputado insiste que agiu em legítima defesa e critica o que considera uma tentativa organizada de criminalizar sua atuação política.