PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Foz do Iguaçu terá 64 voos extras da Azul na temporada de verão 2025/2026

O reforço para a temporada de verão representa crescimento 11% no número de decolagens e 12% na oferta de assentos para o destino em relação à temporada regular de voos
(Foto: Divulgação)
O reforço para a temporada de verão representa crescimento 11% no número de decolagens e 12% na oferta de assentos para o destino em relação à temporada regular de voos

Estadão Conteúdo

12/09/25
às
16:30

- Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

A companhia aérea Azul vai expandir a malha viária em Foz do Iguaçu na temporada de verão 2025/2026. No período entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia terá 64 voos extras de/para o destino paranaense na Tríplice Fronteira, totalizando 10.692 assentos adicionais. O reforço para a temporada de verão representa crescimento 11% no número de decolagens e 12% na oferta de assentos para o destino em relação à temporada regular de voos. 

As operações extras ligarão Foz do Iguaçu a Recife (PE) e Confins/Belo Horizonte (MG). A partir desses aeroportos, a companhia conecta clientes a rotas nacionais e internacionais que incluem destinos na Europa, América Central e América do Norte.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Além disso, Foz do Iguaçu seguirá conectada com rotas regulares para Curitiba, Campinas (SP), e Congonhas (SP). Nesta última, a Azul terá uma novidade: a partir de 26 de outubro, a companhia iniciará uma operação regular entre Congonhas e Foz do Iguaçu, com dois voos diários, reforçando a conectividade entre o aeroporto central da capital paulista e um dos destinos mais procurados do turismo brasileiro.

“Esse reforço de voos de uma das maiores companhias aéreas do país mostra a força do turismo de Foz do Iguaçu e do Paraná. Com mais aviões pousando em Foz do Iguaçu, mais vamos movimentar a economia através do turismo, que na fronteira já vem obtendo bons resultados”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Leonaldo Paranhos.

Até aqui em 2025, de janeiro a agosto, o município do Oeste do Paraná já atraiu 3,3 milhões de turistas. Só o Parque Nacional do Iguaçu já recebeu 1.321.416 visitantes, volume 10,81% superior ao do mesmo período de janeiro a agosto de 2024, quando foram registradas 1.192.467 pessoas. Além das Cataratas, Foz do Iguaçu tem outros atrativos para os turistas, como o Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Wonder Park, Itaipu Binacional, Eco Park Foz, Mercado Público Barrageiro, Blue Park, Mesquita Omar Ibn Al Khattab e a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.

A gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, Beatriz Barbi, destaca a alta procura por visitantes tanto nacionais quanto internacionais por Foz do Iguaçu na temporada de verão. “Reforçar nossa malha durante o verão significa atender a essa alta demanda, ampliando as opções de conectividade para nossos clientes. Com os voos extras para Recife e Confins, além das ligações regulares com Campinas, Curitiba e agora Congonhas com operação diária, fortalecemos ainda mais o acesso às Cataratas e à diversidade de experiências que Foz do Iguaçu oferece”, afirma.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias