PUBLICIDADE
Piraquara /
SEGURANÇA

Foragido ligado a esquema de tráfico internacional e lavagem de dinheiro é preso na RMC

A detenção de Marcelo José Gregolin Anacleto, conhecido no submundo do crime como "Garotão", ocorreu após a equipe policial, durante um atendimento de violência doméstica, constatar a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele
(Foto: Divulgação PMPR)
A detenção de Marcelo José Gregolin Anacleto, conhecido no submundo do crime como "Garotão", ocorreu após a equipe policial, durante um atendimento de violência doméstica, constatar a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele

Redação Nosso Dia

08/09/25
às
14:03

- Atualizado há 40 segundos

Compartilhe:

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 29º Batalhão, realizou a prisão de um indivíduo de alta periculosidade e com vasto histórico criminal na noite deste domingo (07), em Piraquara. A detenção do suspeito, conhecido no submundo do crime como “Garotão”, ocorreu após a equipe policial, durante um atendimento de violência doméstica, constatar a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela 12ª Vara Criminal de Curitiba, é resultado de uma investigação que aponta “Garotão” como um dos principais articuladores do tráfico internacional de drogas. Segundo relatórios da Polícia Federal, ele era o responsável por receber grandes carregamentos de cocaína do Mato Grosso e, em seguida, coordenar o envio da droga para o porto de Paranaguá, com destino final à Europa.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Além do tráfico, ele é investigado por lavagem de dinheiro e crimes contra o patrimônio. Para ocultar a origem ilícita dos lucros, ele adquiria bens, como maquinários agrícolas, e abria empresas de fachada (transportadoras e comércio de madeira) em nome de familiares e laranjas. Uma dessas empresas, inclusive, já esteve envolvida em um esquema de desvio de dinheiro em prefeituras do Mato Grosso.

A investigação também revelou que “Garotão” é um nome de peso no crime organizado, com conexões diretas com o notório traficante Luiz Carlos da Rocha, conhecido como “Cabeça Branca”. Anacleto foi um dos alvos da “Operação Sem Saída” e é associado a outras quatro grandes operações da Polícia Federal de combate ao tráfico internacional.

A prisão de Marcelo “Garotão” representa um duro golpe para o crime organizado e a logística do tráfico de drogas no Paraná. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Piraquara para os procedimentos legais.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias