- Atualizado há 2 dias
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no fim da tarde desta sexta (25), um homem que era procurado pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de homicídio. A prisão aconteceu durante fiscalização na BR-116, imediações da Ceasa, região sul de Curitiba (PR).
Uma equipe de motociclistas da PRF realizava uma blitz quando decidiu abordar um automóvel Peugeot 207, com placas de Santa Catarina, conduzido por um homem de 61 anos. Iniciada a fiscalização, os policiais constataram que o homem estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ao consultar os dados do abordado, os policiais rodoviários federais constataram que havia um mandado de prisão contra o motorista. Expedida em 10 de janeiro de 2023, a ordem judicial teve origem no Tribunal do Júri de Belo Horizonte (MG).
Cometido há nove anos, em junho de 2016, o assassinato teve como vítima um frentista que trabalhava na capital mineira. Pouco antes de ser atingindo fatalmente por um bastão de madeira, socos e chutes, o funcionário teria repreendido o autor, após testemunhar a dispensa de uma bituca de cigarro no chão do posto de combustíveis.
Diante dos fatos, o homem, que responde criminalmente por homicídio por motivo fútil, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública em Curitiba, para adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.