PUBLICIDADE
Litoral do Paraná /
DIA A DIA

Fofura! Após dois meses de reabilitação, 18 pinguins-de-Magalhães retornaram ao oceano no Paraná

Os animais passaram por hidratação, alimentação adequada e, nas etapas finais, o recondicionamento em piscina para que recuperassem a força e a capacidade de nado
(Foto: Reprodução de vídeo)
Os animais passaram por hidratação, alimentação adequada e, nas etapas finais, o recondicionamento em piscina para que recuperassem a força e a capacidade de nado

Redação Nosso Dia

26/08/25
às
7:21

- Atualizado há 43 segundos

Compartilhe:

Após dois meses de reabilitação, 18 pinguins-de-Magalhães retornaram ao oceano. Eles foram resgatados debilitados na orla marítima do Paraná, no decorrer deste ano, onde somente em 20 dias foram encontrados 400 animais mortos. Apesar das mortes, alguns sobreviveram e foram recuperados com atendimento especializado da equipe multidisciplinar do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), executado pelo Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR (LEC-UFPR). (Assista ao vídeo do retorno deles ao oceano mais abaixo)

Segundo o LEC-UFPR, os animais passaram por hidratação, alimentação adequada e, nas etapas finais, o recondicionamento em piscina para que recuperassem a força e a capacidade de nado no Centro de Reabilitação, Despetrolização e Análise da Saúde da Fauna Marinha (CReD/UFPR).

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Cada pinguim devolvido ao oceano representa o sucesso de um tratamento complexo e o compromisso coletivo com a conservação da biodiversidade marinha. Esse resultado só é possível graças à dedicação de diversos profissionais e estagiários que atuam diariamente no monitoramento, resgate, atendimento e acompanhamento dos animais marinhos. Agradecemos a todos que fazem parte desse esforço coletivo, fortalecendo o elo entre ciência e sociedade”, postou o LEC-UFPR.

Assista ao vídeo:

SOBRE O PMP-BS

A realização do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, para as atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos. No estado do Paraná, Trecho 6, a execução do projeto é realizada pela equipe LEC/UFPR (@lecufpr e www.lecufpr.net).

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias