PUBLICIDADE
Brasil /
ENTRETÊ

‘Fiuk da harmonia’: o que se sabe sobre o jurado do Carnaval de SP que viralizou nas redes

Batista foi aluno do curso de Composição da EMESP Tom Jobim, um dos principais centros de formação musical de São Paulo
Jurado do carnaval de São Paulo viraliza pela semelhança com Fiuk Foto: Reprodução Instagram/@lucianamacedo2211
Batista foi aluno do curso de Composição da EMESP Tom Jobim, um dos principais centros de formação musical de São Paulo

Estadão Conteúdo

18/02/26
às
8:51

- Atualizado há 10 horas

Compartilhe:

Um jurado do Carnaval de São Paulo viralizou nas redes sociais após ser filmado acompanhando o desfile do Grupo Especial com os olhos fixos na avenida. Responsável por avaliar o quesito harmonia, João Batista Carvalho de Brito Cruz ganhou o apelido de Fiuk da Harmonia de internautas pela semelhança com o ator, cantor e ex-BBB Fiuk, filho do cantor Fábio Jr..

Batista foi aluno do curso de Composição da EMESP Tom Jobim, um dos principais centros de formação musical de São Paulo. A escola é vinculada ao governo do Estado e administrada pela Organização Social Santa Marcelina Cultura, que confirmou ao Estadão que ele estudou na instituição entre 2015 e 2018. O Estadão tentou contato com ele, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O profissional é doutor em Musicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), de acordo com seu perfil no site Escavador.

Concentração e semelhança com ator

A comparação com Fiuk rapidamente ganhou as redes, com internautas comentando não apenas a aparência de João Batista, mas também a concentração ao avaliar as escolas. No vídeo que circula nas redes, ele aparece inclinado para fora da janela da cabine, forçando o olhar como quem acompanha cada detalhe do desfile sem deixar nada passar.

Pessoas que estavam presencialmente no Sambódromo afirmaram que ele manteve a mesma postura ao longo da apresentação de todas as escolas. “Passei 5:00 da manhã com a Rosas de Ouro e ele estava assim, olhou nos meus olhos, nunca vou esquecer”, comentou uma foliona.

TÁ SABENDO?

ENTRETÊ

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias