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Fim de caos no trânsito? EPR apresenta projeto de terceira pista entre Curitiba e São José dos Pinhais

A proposta prevê a construção de uma terceira pista entre os quilômetros 74 e 83 da rodovia, um dos pontos mais críticos de congestionamento para quem segue entre Curitiba e São José dos Pinhais
(Divulgação EPR Litoral Pioneiro)
A proposta prevê a construção de uma terceira pista entre os quilômetros 74 e 83 da rodovia, um dos pontos mais críticos de congestionamento para quem segue entre Curitiba e São José dos Pinhais

Redação com EPR

23/10/25
às
14:06

- Atualizado há 10 segundos

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A EPR Litoral Pioneiro apresentou à Prefeitura de Curitiba os detalhes do projeto que promete transformar o fluxo na BR-277, no trecho urbano da capital. A proposta prevê a construção de uma terceira pista entre os quilômetros 74 e 83 da rodovia, um dos pontos mais críticos de congestionamento para quem segue entre Curitiba e São José dos Pinhais.

O encontro, realizado na última sexta-feira (17), reuniu engenheiros e técnicos da concessionária com representantes da administração municipal e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). O diretor-presidente da EPR, Marcos Moreira, apresentou o projeto ao secretário de Governo de Curitiba, Marcelo Fachinello, destacando o caráter integrado da iniciativa.

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“Todo o trabalho está sendo realizado de forma planejada e integrada com a Prefeitura de Curitiba, para que as soluções sejam eficientes, garantam fluidez no tráfego e gerem o menor impacto possível para os moradores da região, bem como os usuários da rodovia. Esse diálogo e a proximidade com o município são essenciais”, afirmou Moreira.

Além da ampliação da capacidade da pista, o projeto inclui faixas adicionais, ciclovias e passarelas para pedestres, priorizando segurança e mobilidade sustentável. As intervenções deverão modernizar o acesso à capital, especialmente nos horários de pico, quando o trecho enfrenta longas filas e lentidão.

A data de início das obras ainda depende da emissão da licença ambiental pelo Instituto Água e Terra (IAT). Segundo a EPR, a execução será planejada para minimizar os impactos no trânsito durante as etapas de construção.

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