Crime /
SEGURANÇA

Filho suspeito de matar e deixar corpo de mãe dentro de geladeira é preso na casa do pai na RMC

Suspeito, de 27 anos, estava em uma edícula nos fundos da casa do pai e foi preso no início da manhã por policiais da Delegacia do Alto Maracanã.
Homem preso na manhã de hoje. Foto: Jornal de Colombo
Suspeito, de 27 anos, estava em uma edícula nos fundos da casa do pai e foi preso no início da manhã por policiais da Delegacia do Alto Maracanã.

Geovane Barreiro

06/08/25
às
16:42

- Atualizado há 2 segundos

Compartilhe:

Um homem de 27 anos suspeito de matar e deixar o corpo da mãe dentro de uma geladeira foi preso nesta quarta-feira (6), na Região Metropolitana de Curitiba. Depois do crime, que aconteceu em Colombo, o suspeito foi para a casa do pai, em Campina Grande do Sul. Ele estava em uma edícula nos fundos e foi preso no início da manhã por policiais da Delegacia do Alto Maracanã.

As investigações indicavam que o homem poderia estar na casa de parentes, já que não tinha mais sido visto após a descoberta do crime, no fim de julho. No momento da prisão, o suspeito não tentou fugir e agora está preso temporariamente.

De acordo com a polícia, o homem e a mãe Jacqueline da Silva moravam juntos no bairro Guaraituba. Familiares relataram que ele é usuário de drogas e tem histórico de agressividade. Segundo as investigações, Jacqueline teria conversado com uma outra filha em fevereiro desse ano, sendo o último contato dela com alguém da família.

Casa onde filho e mãe viviam. Foto: Reprodução/ 147 News

Segundo os vizinhos, o homem chegou a dizer que havia se mudado da casa, mas era visto constantemente entrando pelo portão. Já a mãe Jacqueline passou a não ser mais vista por ninguém. Ainda assim, nenhum Boletim de Ocorrência foi feito.

Meses depois, familiares decidiram acionar a polícia e ir até a casa dos dois. Segundo o delegado Herculano de Abreu da Delegacia do Alto Maracanã, os familiares foram procurados por um advogado contratado por Jacqueline, que tinha vencido uma ação na justiça e que agora precisava assinar documentos judiciais. “Foi então que os familiares decidiram ir até lá para procurá-la”, disse.

Chegando na casa de Jacqueline e do filho, os policiais encontraram a casa em completa desordem e, durante a vistoria, encontraram o corpo dentro de uma geladeira desligada, já em avançado estado de decomposição. O corpo de Jaqueline estava enrolado a várias toalhas e cortinas.

O delegado Herculano de Abreu acredita que ainda há pontos para serem elucidados, mas que acredita que o filho matou a mãe. “Todos os indícios apontavam para a autoria dele. Ele não deixava os familiares se aproximarem da vítima. Os próprios vizinhos relataram que ele afastava todas as pessoas da convivência dela. As evidências levaram até ele”, disse.

Motivação

A motivação para o crime ainda é desconhecida e que a ação judicial, que levou os familiares até a casa de Jacqueline, pode não ter nenhuma relação com o crime. “Ela precisava assinar, então, não faz sentido a morte dela antes dessa assinatura”, disse ele. “Estamos apurando agora a real motivação do crime”, completou.

Causa

A causa da morte e o tempo mais preciso sobre a data do crime serão confirmadas via exames do Instituto Médico Legal (IML).

Vídeo

Assista ao vídeo do momento da chegada do suspeito na Delegacia do Alto Maracanã.

Suspeito de matar mãe preso em Colombo. Imagens: Jornal de Colombo

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias