PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Filho esconde morte da mãe por 15 dias por medo de ser responsabilizado, diz polícia

Corpo da idosa de 83 anos foi encontrado no sábado (10) em casa na zona rural de Guaíra
Imagem: Arquivo Catve
Corpo da idosa de 83 anos foi encontrado no sábado (10) em casa na zona rural de Guaíra

Redação Nosso Dia

12/01/26
às
17:02

- Atualizado há 19 segundos

Compartilhe:

Uma idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro da própria casa, na zona rural de Guaíra, no oeste do Paraná, na tarde de sábado (10).

Segundo a Polícia Militar, o corpo estava em um dos quartos, caído ao chão, com um andador próximo, e apresentava avançado estado de decomposição. A avaliação médica indicou que a morte ocorreu há cerca de 14 dias.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Familiares informaram que a vítima morava com o filho, responsável por seus cuidados. O irmão da idosa, que mora em Goiás, relatou que tentou contato nos últimos dias sem sucesso e decidiu visitar a irmã acompanhado da esposa. Ao chegarem, o filho inicialmente não permitiu a entrada, afirmando apenas que a mãe havia falecido.

O filho disse à polícia que encontrou a mãe caída ao retornar de uma ida ao supermercado e que não comunicou os órgãos competentes por receio de ser acusado de maus-tratos. Ele só pediu ajuda após a chegada dos familiares.

A ocorrência foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela Polícia Militar, que isolou o local e comunicou a Polícia Civil de Guaíra. A Polícia Científica foi acionada e o corpo foi recolhido para exames, que devem apontar a causa da morte.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Guaíra, que apura as circunstâncias do óbito e a possível omissão de socorro.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias