- Atualizado há 2 anos
O filho e o ex-marido de Rozélia Maria Martins Caldas, 50 anos, estão sendo apontados como responsáveis pela morte da empresária, há cerca de duas semanas, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Os dois estão foragidos e a Polícia Civil do Paraná afirma que concluiu as investigações, cumprindo no último sábado (14) mandados de busca nas residências dos dois. Rozélia foi morta a tiros e, para a polícia, a motivação é o novo relacionamento dela, após o fim do casamento com o ex-marido, que durou 34 anos.
Segundo a PC, documentos e aparelhos eletrônicos, que compravam a autoria do feminicídio, foram apreendidos na casa do ex-marido e do filho dele, Jonatas Caldas. Esse rapaz é filho apenas de Dirceu Caldas, ex-marido de Rozélia, com quem tinha outros três filhos.
Além dos aparelhos eletrônicos, os policiais civis ainda apreenderam dois veículos, no sábado. O carro, utilizado para abordar a vítima na noite do feminicídio, foi encontrado no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba e outro, utilizado para a fuga, estava em um posto de gasolina, em Curitiba.
Conforme apurado, a motivação do crime está ligada ao início de um novo relacionamento da vítima, que foi casada com um dos suspeitos por 34 anos. Os disparos que vitimaram Rozélia teriam sido efetuados pelo filho de seu ex-marido, segundo a Polícia Civil.
Rozélia era sócia proprietária da Hamburgueria Calça Quadrada, bastante frequentada por moradores da cidade. A hamburgueria é totalmente temática ao desenho do Bob Esponja, tendo inclusive no cardápio o famoso hamburguer de siri. A lanchonete funciona desde abril de 2021 e fazia sucesso nas redes sociais com 8 mil seguidores no Instagram e pouco mais de 12 mil no Facebook.
Além disso, Rozélia era sócia de um empreendimento que servia cafés e salgados, junto com uma das filhas.
Os dois estão foragidos e a Polícia Civil do Paraná pede a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos procurados.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3641-6000, diretamente à equipe de investigação da Delegacia da Mulher e do Adolescente da PCPR em Araucária.
De acordo com as informações da polícia, Rozélia e um homem estavam dentro de um Chevrolet Ônix, estacionados na marginal da Rodovia do Xisto (BR-476), em frente ao portão principal de acesso à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).
Testemunhas disseram aos policiais que a passageira desembarcou do carro, gritando por socorro. Nesse momento, o motorista correu atrás dela e efetuou dois disparos de arma de fogo contra o peito e a cabeça de Rozelia.
Logo depois, o atirador embarcou no carro e fugiu. Uma ambulância do Siate chegou a ser acionada para iniciar o atendimento, mas ela já estava morta.