- Atualizado há 1 dia
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) prendeu, na tarde desta quarta-feira (19), um homem acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, no distrito de Guaragi, em Ponta Grossa
Por questões de trabalho, a responsável pela criança a deixava na casa do babá por compromissos de trabalho. A vítima relatou à mãe que o filho da cuidadora praticava abuso sexual contra ela desde fevereiro de 2024.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A criança também relatou às autoridades que o acusado tinha o hábito de levá-la para uma residência em frente a casa da babá, local onde os abusos eram praticados. O homem se aproveitava da fragilidade da vítima, tirava suas roupas e esfregava seu órgão sexual nas partes íntimas da menina.
Diante dos fatos, a delegada Ana Paula Cunha Carvalho representou pela prisão preventiva do homem, que foi cumprida por agentes do Nucria. “Até o presente momento, a informação é de que a genitora do autor dos fatos e babá da vítima não tinha qualquer conhecimento dos abusos praticados contra a menina”, informa a Polícia Civil.
Ao ser interrogado, o investigado negou ter cometido os abusos. O homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário de Ponta Grossa, onde irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
*Com informações da Polícia Civil