PUBLICIDADE
Cultura /
ENTRETÊ

Festival Internacional de Cinema de Curitiba tem data marcada e ingressos à venda; serão mais de 80 filmes

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do festival, onde também está a programação completa do festival
Hot Milk estará em cartaz no Olhar de Cinema. Foto: Divulgação
Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do festival, onde também está a programação completa do festival

Redação com

15/05/25
às
14:36

- Atualizado há 4 horas

Compartilhe:

A venda de ingressos para as sessões do Olhar de Cinema começa nesta sexta-feira (16/5), com preços acessíveis que variam de R$ 8 a R$ 16. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do festival, onde também está a programação completa do festival. No portal, também é possível acessar a programação completa de exibições, oficinas e cursos, sinopses dos filmes,  acessibilidade e classificação indicativa. O festival tem ainda diversas sessões gratuitas.  

As sessões estão organizadas em dez mostras temáticas, como Competitiva Brasileira, Competitiva Internacional, Novos Olhares e Mirada Paranaense. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Cinemas da cidade

Todas as salas de cinema da Prefeitura de Curitiba – Cine Passeio, Teatro da Vila e Cinemateca de Curitiba, que completou 50 anos e ganhou recentemente novos equipamentos de som e projeção – recebem parte da programação.

Pela primeira vez, o Cine Guarani, que passou por reformas estruturais, também será palco de exibições do Olhar de Cinema. Outro destaque é que o festival vai ocupar o MON – Museu Oscar Niemeyer (Auditório Poty Lazzarotto), um dos principais pontos turísticos da cidade.

Além da meia-entrada e valores reduzidos, o Teatro da Vila, na CIC, e o Cine Guarani contarão com sessões gratuitas, ampliando o alcance do cinema a diferentes públicos. 

Abertura e programação 

A sessão de abertura acontece na Ópera de Arame com o suspense japonês Cloud (Kuraudo), de Kiyoshi Kurosawa. A produção, que já passou por renomados festivais internacionais, como o de Veneza, Toronto e Chicago, representou o Japão no Oscar deste ano e é um suspense psicológico eletrizante inspirado em um evento real. 

Já o encerramento trará Verde Oliva, do diretor brasileiro Wellington Sari, em uma sessão especial. Verde Oliva foi rodado em Curitiba e conta com um elenco de talentos locais, como Nathalia Garcia e Jean Guilherme.

O 14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba tem produção da Grafo Audiovisual, com realização do Ministério da Cultura – Governo Federal. O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | Profice da Secretaria de Estado da Cultura | Governo do Estado do Paraná. A edição é apresentada pela Rumo Logística, com patrocínio master do Itaú e Claro, patrocínio ouro do TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, patrocínio prata da Solvay Peróxidos e Campari, e apoio da Sanepar, Adami S/A, do Instituto Rumo, do Projeto Paradiso, do Teatro da Vila, da Cinemateca, do Cine Passeio, Icac, Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. 

Verifique a classificação indicativa de cada filme e as sessões com acessibilidade de audiodescrição e intérpretes de Libras.

Serviço
14º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Data: de 11 a 19 de junho de 2025
Ingressos à venda a partir de 16 de maio no site olhardecinema.com.br (Ópera de Arame, Sala Claro – MON, Cinemateca) e na ingresso.com (Cine Passeio e Cine Guarani)

TÁ SABENDO?

ENTRETÊ

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias