- Atualizado há 7 horas
No próximo domingo, (17), às 9h, Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), marcará um novo capítulo em sua trajetória esportiva: a inauguração do Estádio Municipal Pedro Roberto, o Ecoestádio, localizado dentro do Parque Multi Eventos, bairro Eucaliptos. O destaque vai para o gramado sintético nos padrões FIFA, que será oficialmente estreado com o animado “Jogo das Estrelas”. O evento contará com a presença de lideranças comunitárias, atletas e torcedores.
A moderna arena, com capacidade para 5 mil pessoas, oferece estrutura de alto nível: arquibancadas amplas, vestiários completos, iluminação em LED, sala administrativa, bar de convivência, estacionamento e até um espaço reservado para a imprensa. Tudo foi pensado para valorizar o esporte amador e garantir conforto e segurança à comunidade.
O investimento total é de aproximadamente R$ 2,72 milhões, confirmado com a assinatura da ordem de serviço em 5 de novembro de 2024, e é considerado o maior já realizado no esporte amador do município. O gramado possui garantia de cinco anos, mas, segundo os responsáveis pela obra, com manutenção adequada pode durar mais de 20 anos.
Este equipamento está pronto para receber competições oficiais e ser palco de grandes eventos, incluindo seletivas, festivais esportivos, cultura e lazer comunitário. A expectativa é que o estádio receba partidas oficiais, como do Campeonato Paranaense, já a partir de 2026.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“O Ecoestádio representa o maior investimento da história do futebol amador em nossa cidade. É uma conquista que valoriza o esporte e o meio ambiente”, disse o prefeito Marco Marcondes, ao conversar com a reportagem do Portal Nosso Dia, ao enviar, com entusiasmo, imagens das arquibancadas e gramado do novo estádio.
“Vai ser um dos estádios de futebol mais modernos do nosso Estado, com grama sintética padrão FIFA, drenagem, iluminação em LED, arquibancadas, vestiários muito bem estruturados com capacidade de quase cinco mil pessoas e uma lanchonete ampla para crianças e famílias desfrutarem do futebol e consumirem alimentos, tornando o nosso parque multieventos ainda mais agradável”, destacou.
O prefeito ainda ressaltou a relevância cultural do projeto: “Essa obra é mais um equipamento para reverenciar a cultura de Fazenda Rio Grande, que valoriza o futebol amador e seus clubes com grande história. Também será um espaço para formar equipes de base que poderão competir no futebol profissional”, disse.
Quem entra em campo na Seleção de Fazenda e no time “Amigos do Macaris”
O confronto promete reunir grandes nomes do futebol brasileiro e ídolos locais. Entre os destaques da Seleção de Fazenda estão:
Do outro lado, o time “Amigos do Macaris” terá:
O duelo promete atrair torcedores e fãs do esporte, misturando talentos consagrados do futebol nacional com figuras conhecidas do cenário local.
A inauguração do Estádio Municipal Pedro Roberto presta homenagem a uma das vozes mais emblemáticas do futebol amador de Fazenda Rio Grande. Radialista apaixonado, ele marcou gerações com sua narração vibrante e seu compromisso com o esporte local. Natural de Wenceslau Braz, ele chegou à cidade nos anos 1990 e se tornou figura central no processo de emancipação do município e no fortalecimento da cultura esportiva.
Essa nova estrutura chega como um símbolo de modernização e inclusão: beneficiará 29 associações esportivas locais, reativará o uso do Centro Multieventos e oferecerá à população um espaço de lazer e convivência com foco em esporte, cultura e formação de base.