- Atualizado há 9 horas
Na manhã desta sexta-feira (11), a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), realizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos mais de 3 mil servidores públicos municipais, injetando R$ 9.819.000,00 diretamente na economia local.
A medida, segundo a administração municipal, demonstra o bom momento financeiro do município que segue na contramão de cidades que enfrentam dificuldades para cumprir com a folha salarial. “Hoje, dia 11 de julho de 2025, nós já fizemos o pagamento da primeira parcela do 13º dos mais de 3 mil servidores públicos municipais. Nós injetamos agora pela manhã R$ 9 milhões, 819 mil na economia local”, afirmou o prefeito Marco Marcondes.
“Isso só foi possível por conta do bom momento administrativo e financeiro de Fazenda Rio Grande, graças a essa gestão de austeridade e de responsabilidade”, completou.
Ainda em 2024, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande foi reconhecida com o Selo Diamante de Transparência Pública, a mais alta certificação do Radar da Transparência Pública. O selo é concedido por instituições como a Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), o Instituto Rui Barbosa (IRB), os Tribunais de Contas (TCs), a Abracom, o CNPTC e o Conaci.
“Recebemos o Selo Diamante do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e hoje, diferente do passado, Fazenda Rio Grande tem o nome limpo. Tem credibilidade no meio político, tem credibilidade com a iniciativa privada”, destacou o prefeito.
“Temos todas as certidões em dia — municipais, estaduais e federais — o que nos permite receber recursos dos governos do Estado e da União. São muitas obrigações, e estamos cumprindo todas com zelo, cuidando do dinheiro da cidade”, completou Marcondes, em vídeo.
O pagamento antecipado do benefício representa um alívio financeiro para os servidores e ao mesmo tempo estimula o comércio local, especialmente em um momento em que muitos municípios enfrentam dificuldades orçamentárias.