- Atualizado há 1 dia
Há cerca de um ano e meio os sócios Andressa Moraes, Nicolle Capriglione e Ruy Cezar Capriglione, pensando no lifestyle corrido das pessoas, criaram a B.Smoothie, uma loja física na Rua Brigadeiro Franco, no Centro de Curitiba. Neste sábado (29), o trio inaugurou a segunda unidade da marca: um quiosque no Park Shopping Barigui, dando início ao plano de expansão. A ideia surgiu de uma viagem do casal Nicolle e Ruy aos Estados Unidos. “A gente percebeu que as pessoas pegavam um copo e resolviam seu dia sem descuidar da alimentação, então, pensamos, por que não trazer isso pro Brasil?”, conta Nicolle.
Ao lado de Andressa Moraes, irmã de Nicolle, eles deram asas ao projeto. “Sabemos que os brasileiros se preocupam muito com a saúde, mas têm o estigma de que refeição saudável dá trabalho ou não é tão gostosa, então resolvemos trazer uma opção prática, nutritiva e saborosa, um to go sem medo de errar”, explica Nicolle. A primeira unidade, de rua, na Brigadeiro Franco, conta com cozinha industrial e estoque. No local a ideia é que as pessoas peçam os smoothies e bowls e também consumam, na arquibancada. “No shopping o público resolve a vida, além de ter o estacionamento à disposição e também não depender do clima, são muitas vantagens”, acrescenta a sócia.
Para todos os gostos
“Nosso produto é pra qualquer pessoa, aqui a gente tem um cardápio super flexível, seja quem está em uma dieta mais restritiva, quem tem alguma intolerância, quem apenas quer comer mais limpo ou passou por procedimentos bariátricos, além do público vegano. As receitas são divididas por categorias: a proteica, a refrescante e a mais doce”, relata Nicolle Capriglione.
O maior diferencial da marca é a possibilidade de montar os smoothies e bowls no estilo “faz do seu jeito”. “Nosso foco é no lifestyle saudável, mas também temos o apelo de desmistificar o consumo de whey protein. Os smoothies são ideais para o lanche da tarde, para quem não teve tempo do café, quem está na correria do dia a dia, e até quem quer tornar essa prática de proteína uma experiencia saborosa”, complementa Nicolle.
Segundo ela, todos os produtos são preparados na hora do pedido, de forma rápida e utilizando frutas e toppings frescos, para garantir o sabor dos alimentos, adequados ao gosto do cliente. No cardápio existe uma variedade de 21 preparos de smoothies regulares, divididos nas categorias energy, fresh e sweet, além dos sazonais de Páscoa, Natal, Halloween e os especiais de verão. Além disso, a B.Smoothie conta com bowls proteicos, waffles e a opção de montar o próprio smoothie, escolhendo os ingredientes, a partir de R$12.
“Os smoothies sazonais fazem muito sucesso, na Páscoa fazemos uns mais chocolatudos, no Natal, um de cereja, no Halloween o Pumpkin Spice, que leva leite, abóbora, banana, mel, mix de especiarias e tâmara e fez tanto sucesso que entrou pro nosso cardápio fixo”, conta Nicolle.
Presença em eventos
Pelo menos mais uma loja em Curitiba, depois crescimento para o interior do Paraná e outros Estados. Essa é a meta da B.Smoothie para o futuro próximo, garante Nicolle Capriglione. “Temos clientela de diversas cidades que já pedem nossos produtos e perguntam quando vamos abrir lá, e por isso quisemos nós mesmos testar o modelo, para manter a ótima experiência. Como consequência, vamos escolher franqueados que entendam nosso conceito de marca”, explica.
Porém, a sócia antecipa uma novidade: “queremos estar na rotina dos nossos clientes onde quer que eles estejam, seja em temporadas na praia, na prática de esportes ou em casa. A alimentação mais limpa é um processo e um cuidado, por isso estamos criando algo que seja móvel e adaptável nesses momentos também”, finaliza Nicolle Capriglione.