
- Atualizado há 13 segundos
A Fundação de Ação Social (FAS) mobilizou equipes para o atendimento às famílias atingidas pelas chuvas em Curitiba. As ações foram concentradas nas regionais Boa Vista, Boqueirão, CIC, Cajuru, Pinheirinho e Portão. Ao todo, 115 famílias foram atendidas pela assistência social nas áreas afetadas.
Para garantir o suporte emergencial, a FAS reforçou o envio de colchões e cobertores durante a noite e a madrugada. Foram encaminhados às regionais 450 cobertores e 450 colchões, por meio do Disque Solidariedade. Desse total, mais de 200 colchões e 190 cobertores já foram entregues às famílias. Os atendimentos seguem na manhã desta quarta-feira (4/2).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A Regional Boqueirão foi a mais afetada pelas chuvas, com 73 famílias atendidas nas localidades do Jardim Esmeralda e da Vila Nova, no bairro Alto Boqueirão. As equipes da FAS trabalharam na região até as 3h30, com a distribuição de 153 colchões e 144 cobertores.
Na Regional Pinheirinho, 26 famílias receberam atendimento, com a entrega de 45 colchões e 40 cobertores. Elas foram orientadas a procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para a continuidade do acompanhamento social.
Na Regional Portão, os atendimentos foram concentrados no Cras Parolin. Nenhuma família ficou desabrigada. Sete famílias precisaram de apoio e receberam seis colchões, seis cobertores, além de subsídio alimentar para uma família fazer compras no Armazém da Família. O Cras Parolin segue abastecido para dar continuidade aos atendimentos nesta quarta-feira.
Nas demais regionais, duas famílias foram atendidas na CIC, com a entrega de cinco colchões e cinco cobertores, seis famílias receberam atendimento na Cajuru, e uma família foi atendida na Regional Boa Vista, com orientação para procurar o Cras nesta manhã.
Para a operação de atendimento emergencial, a FAS mobilizou oito carros e dois caminhões do Disque Solidariedade. Nesta quarta-feira, as equipes seguem trabalhando na separação e no envio de itens como móveis, roupas e outros materiais, conforme a demanda apresentada por cada regional.